Em um comunicado, os signatários declararam que “a paz na qual o povo nicaraguense votou a favor de suas autoridades e a alta participação, quase 66% superior à média regional, demonstram o interesse em avançar em paz, unidade e autodeterminação, em busca de uma solução para seus assuntos internos”.
Eles acrescentaram que “se acrescentarmos a isso o triunfo moral de realizar eleições muito acima de um boicote internacional aberto, nós, amigos da Nicarágua, podemos estar confiantes de que o espírito do General dos Homens Livres continuará a nos iluminar”.
Assinaram o documento: Amigos Dominicanos da Nicarágua; Campanha Dominicana de Solidariedade com Cuba; Comitê Dominicano de Solidariedade com a Revolução Bolivariana; Fundação Presidente Francisco Alberto Caamaño; Comitê de Solidariedade com os Povos e a Confederação Nacional de Unidade Sindical.
Além disso, Articulación Nacional Campesina; Movimiento Patria para todos; Partido Comunista del Trabajo; Confederación de Mujeres del Campo; Federación Nacional de Transporte La Nueva Opción; Asociación Nacional de Enfermeras e o Corriente Magisterial Narciso González.
As empresas fecham, a Alliance for Democracy; Movimento da Esquerda Unida; Associação Nacional do Meio Ambiente; Frente ampla; Força Juvenil Dominicana; Força da Revolução; Assembleia dos Povos do Caribe; Juan Pablo Duarte Corrente Magisterial; e o Movimento dos Trabalhadores Camponeses Comunidades Unidas.
mem / ema/bm