Em dois minutos consecutivos, os panamenhos conseguiram colocar o placar a seu favor graças aos gols de Cecilio Waterman aos 50 e de Freddy Góndola aos 52, para superar o placar que mantiveram até o apito final do desafio, realizado em frente a uma casa cheia no estádio capital Rommel Fernández.
Após a surpresa da vantagem salvadorenha nos primeiros momentos da partida, houve um duelo de defesas de ambos os competidores e as atuações dos goleiros, que tiveram que travar os chutes com possibilidades de gol.
Embora o gol de Waterman tenha sido um tiro de canhão imparável, Gondola marcou com uma cabeçada dupla que iniciou seu colega Amir Murillo bem perto do gol rival para garantir a vitória em uma revanche.
Com esta última vitória, “A vermelhinha” consolidou-se na quarta posição da classificação octogonal da Concacaf, empatada em pontos com o México (terceira posição), mas à frente daquela equipe que tem menos gols permitidos, pois o invicto Canadá saiu à frente ontem ao vencer os astecas.
Nos outros resultados do dia, os Estados Unidos ocuparam a segunda posição depois de empatar em um ponto com a Jamaica e a Costa Rica derrotou Honduras por 2 a 1, o que colocou Costa Rica, Jamaica, El Salvador do quinto ao oitavo lugar na tabela. E Honduras, quando ainda faltam seis jogos para cada equipe.
A oitava rodada disputada nesta terça-feira é a última do calendário de 2021 na disputa pela classificação para o evento mundial, das três que a Concacaf garante e do direito do quarto colocado a buscar a classificação diante de selecionados de outras regiões do mundo.
rgh/orm/cm