O promotor da iniciativa que se tornou comum desde o início deste ano, o cubano-americano Carlos Lazo, convocou os que defendem o fim das sanções de Washington que sufocam as famílias cubanas.
Paralelamente à caravana de carros, que sairá de perto da Prefeitura de Miami, haverá um tweet com as tags #PuentesDeAmor #CubaVive e #UnblockCuba dirigido ao presidente Joe Biden para exigir o levantamento das medidas restritivas unilaterais contra a ilha.
Para preencher as redes de amor à família cubana! Lazo expressou em seu apelo nesta sexta-feira através das redes sociais.
De muitas cidades ao redor do mundo, muitos ativistas regularmente aderem a esta iniciativa em solidariedade a Cuba e seu povo.
Já neste sábado, em Londres, no Reino Unido, um grupo saiu para exigir a cessação das medidas que impedem o desenvolvimento de Cuba, revelou Lazo em sua conta no Facebook.
Membros do Puentes de Amor realizaram em junho e julho deste ano uma marcha de mais de dois mil quilômetros de Miami, Flórida, a Washington DC, a capital, para unir forças e forjar alianças a favor de Cuba e o levantamento do bloqueio .
Em uma manifestação em 25 de julho em frente à Casa Branca, o grupo – junto com outras organizações, ativistas e amigos de Cuba – ratificou sua demanda a Biden, apoiada por cerca de 27.000 assinaturas.
Infelizmente, dez meses depois de assumir a presidência dos Estados Unidos, o presidente democrata segue a mesma linha de seu antecessor republicano, Donald Trump, em relação à maior das Antilhas.
Mas seu comportamento, na opinião dos ativistas, não é uma surpresa, porque nos Estados Unidos a política em relação a Cuba em muitos aspectos é dirigida por um setor influente dos cubano-americanos mais conservadores de Miami.
oda / avr / hb