24 de December de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Vacinados e não vacinados, uma linha que separa os EUA

Vacinados e não vacinados, uma linha que separa os EUA

Washington, 26 nov (Prensa Latina) Os vacinados e os não vacinados constituem hoje a linha divisória nos Estados Unidos, análise hoje apontada ao avaliar que esta pode ser a pior polarização do país.

Um artigo de opinião no diário Politico escrito por Erin Aubry Kaplan, jornalista de Los Angeles e redatora de opinião do New York Times, observou que o abismo entre vacinados e não vacinados parece superar tudo o mais, incluindo a divisão de negros e brancos. .

A segmentação veio para esconder completamente a interdependência, criando novos e perigosos binários: racionais e irracionais, cumpridores da lei e vigilantes, crença e negação das mudanças climáticas, disse ele.

Embora essas divisões não sejam inteiramente novas, são dramáticas, com consequências nada menos que existenciais. No entanto, ela disse, este ano, o binário mais angustiante para mim – aquele que faz todos os outros parecerem impossíveis de vencer – é talvez o mais mundano: vacinados e não vacinados, enfatizou.

“Não gosto das linhas firmes que tenho que traçar entre mim e os outros não vacinados. Mas não tenho escolha; é sobre a sobrevivência. Além de querer proteger minha própria saúde e a daqueles em meu círculo mais próximo, eu simplesmente não posso aceitar que ninguém se recuse a manter todos nós – nossa sociedade – seguros “.

De todas as formas que o individualismo radical assume atualmente – pessoas que se armam até os dentes para “proteger suas liberdades” vêm à mente – não ser vacinado se tornou a mais consistente e mortal, disse.

Para mim, também é o mais desconcertante. Não receber uma vacina que se mostrou extremamente segura e eficaz, para não dizer gratuita, é o que torna a recusa em fazê-lo tão mesquinha e traiçoeira, disse Kaplan.

O mais desorientador sobre o novo binário de vacinação é que ele quase substitui o preto e branco racial que marcou minha visão dos Estados Unidos, e minha visão de seu sentido moral, durante toda a minha vida, acrescentou.

Não há dúvida de que raça e racismo dividem profundamente e ameaçam a coerência de nossa sociedade. Mas não traçar os limites entre vacinados e não vacinados, simplesmente concordar em discordar dos resistentes à vacina, é uma ameaça ainda mais imediata à vida do que o racismo, observou.

mem / lb / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES