O presidente da entidade, Marco Papacci, comanda o grupo formado, ainda, por Enzo Pescatori e Ottavio Perini, membros da Secretaria Nacional e do Colégio Garantidor, respectivamente.
Durante sua estada na nação caribenha, desenvolverá um intenso programa de atividades nos campos político, cultural, científico e esportivo, que incluirá encontros com representantes do Partido Comunista de Cuba, do governo da cidade de Havana, hospitais e escritores, disse ele.
A delegação Anaic se reunirá com o embaixador da Itália em Cuba, Roberto Vellano, para examinar o andamento dos projetos de solidariedade com a ilha e discutir novos, além de visitar o Centro Fidel Castro Cruz, o Centro de Estudos Che Guevara e outras instituições.
Nascido nas manifestações de apoio à Revolução Cubana durante a invasão mercenária de Playa Girón em abril de 1961, Anaic é um dos grupos de amizade mais antigos da ilha.
Em reconhecimento ao seu ininterrupto e destacado trabalho de solidariedade com Cuba, a organização recebeu o Selo Comemorativo do 60º Aniversário do ICAP, em setembro passado.
jf / fgg / ls