Como já aconteceu em outras partes do país, o presidente vai retomar sua agenda federal com uma reunião, na qual estarão vários de seus ministros, além do chefe de gabinete, Juan Manzur, e do governador da província, Osvaldo Jaldo.
De acordo com o calendário presidencial para esta terça-feira, durante a sua estada em solo de Tucumán, Fernández assinará diversos convênios e anunciará diversas obras e investimentos neste território.
A visita incluirá a presença na sede do Centro Judicial de Monteros, onde será inaugurado um novo prédio, entre outras atividades.
Esta é a quinta reunião do gabinete federal, que começou na cidade de Río Grande, na Terra do Fogo, e incluiu Chilecito (La Rioja), Rosário (Santa Fé) e Comodoro Rivadavia (Chubut) em outubro.
O projeto de capitais alternativas foi criado por lei e cobre 24 cidades. Entre outras coisas, tem como objetivo promover o realocamento de órgãos da Administração Pública Nacional, desenvolver propostas com uma visão sustentável, inovadora e inclusiva e fortalecer linhas de trabalho de acordo com o perfil e potencial de cada território.
Depois de sua estada em Tucumán, o presidente voltará a Buenos Aires nesta tarde para estar presente na Primeira Reunião Federal dos Mil Dias, na qual se realizarão atividades simultâneas de intercâmbio de estratégias e linhas de ação relacionadas com a Lei Nacional de Atenção e Cuidado Integral à Saúde na Gravidez e na Primeira Infância.
msm/may/cm