Desta forma, os amigos da Revolução Cubana nesta nação centro-americana se juntarão ao apelo ao projeto solidário Puentes de Amor para realizar este tipo de manifestação em diferentes cidades do mundo a favor da paz e contra o cerco econômico unilateral mantido pelos Estados Unidos. Unidos há mais de seis décadas.
O Coordenador Nacional de Solidariedade com Cuba, a Juventude Vanguardista da Costa Rica (JVC, comunista) e outras organizações de solidariedade exortam-nos a participar nesta vigília anti-imperialista.
O texto da JVC, publicado em seu perfil de rede social no Facebook, indica que “o imperialismo é o inimigo fundamental de nossos povos latino-americanos, porque em seu desejo de riqueza e controle tem explorado nossos países com suas medidas políticas, econômicas e políticas. Militar”. .
Os jovens comunistas costa-riquenhos afirmam que a juventude deve se levantar e falar contra esses abusos.
“A Costa Rica não é exceção na longa lista de países afetados pelas imposições dos Estados Unidos, nem Cuba, por isso nossa solidariedade com aquele e outros povos atacados pelo imperialismo”, conclui a convocação da JVC.
jf/ale/jcfl