De acordo com um comunicado da OSN durante a noite, poderão ser ouvidas obras conhecidas do artista de 67 anos, reconhecido por sua notável trajetória ao serviço da música e da cultura cubana.
A programação do show inclui peças de seu repertório como Fresa e Chocolate, Avemaría por Cuba, Balada de Amor do Adolescente, Danza defin de siglo e Habana Concierto.
Segundo o comunicado, a formação sinfônica terá como solistas convidados a soprano Bárbara Llanes, a flautista Niurka González e o pianista Marcos Madrigal.
Recentemente, um júri formado por prestigiosos artistas cubanos atribuiu o prêmio a Vitier, autor de música para cinema, teatro e televisão, que trabalhou em gêneros diversos e colaborou com personalidades de renome internacional.
Como compositor, seu nome está ligado às trilhas sonoras de séries televisivas como En silencio ha tenido que ser e Julito el pescador, ambos em colaboração com seu irmão Sergio (1948-2016), também Prêmio Nacional de Música 2014.
Sua assinatura também aparece na música dos filmes Fresa y Chocolate, Techo de cristal e Um paraíso bajo las estrellas, entre outras obras.
A sala Covarrubias do Teatro Nacional de Cuba receberá a apresentação marcada para as 11 horas locais.
mem / ypp/ glmv