De fato, alguns desses destinos já estão vinculados por via aérea à nação indochinesa, embora não com a frequência de outras vezes, e nos demais casos iniciou-se a reserva de passagens para viajantes que atendem aos requisitos de imigração e regulamentos sanitários locais.
Na maioria desses voos, o Vietnã repatriou centenas de cidadãos que ficaram presos em diferentes países pela pandemia de Covid-19.
Mas o principal objetivo da restauração das rotas, e outras previstas para mais tarde, é incentivar a entrada de turistas estrangeiros para reanimar a economia, que cresceu apenas 2,58 por cento no ano passado.
Um inquérito hoje divulgado pela imprensa local revelou que o empresariado apoia a decisão do Governo de aplicar uma estratégia de adaptação segura e flexível à Covid-19, nomeadamente na indústria do lazer, um dos pilares da economia nacional.
Outra pesquisa, esta entre vietnamitas ansiosos para viajar para o exterior, revelou que 90% dos entrevistados planejam visitar outro país nos próximos 10 meses e que mais da metade deseja fazê-lo desde dezembro.
Tanto no caso de empresas quanto de pessoas físicas, o critério de segurança contra a pandemia foi a prioridade máxima.
Em cada informação sobre o assunto, a Autoridade de Aviação Civil do Vietnã ressalta que os voos internacionais só serão restabelecidos para destinos seguros e com estrita observância das medidas preventivas contra a Covid-19.
mem / asg / hb