O presidente explicou seu estado de saúde em uma coletiva de imprensa matinal no Palácio Nacional.
Ele disse que estava bem e que podia ser ouvido claramente, sem rouquidão.
Ele disse que havia experimentado em primeira mão que a nova variante do coronavírus, a Ômicron, é muito menos ofensiva do que o Delta anterior, mas duplamente contagiosa, razão pela qual ele exortou as pessoas a cuidarem de si mesmas.
Ele explicou que o mais importante de tudo é não perder a vacinação de reforço, que evita que a pessoa fique pior se ela for infectada.
Ela agradeceu a todos aqueles que têm se preocupado com sua saúde: “O amor paga com amor e foi isso que aconteceu. Muitas pessoas me amam, estão preocupadas com minha saúde e me deram carinho e solidariedade, disse ele.
Sem citar nomes, ele disse que presidentes, primeiros-ministros e outros funcionários tinham se interessado por ele e expressado sua solidariedade.
Já estamos avançando e em tempo integral. Eu estava trabalhando em todo o confinamento, mas não é a mesma coisa, disse ele.
Quando você não tem contágio você pode estar em todas as atividades e com melhores reivindicações do que quando você tem Covid-19, o que impõe muitas restrições, concluiu ele.
gas/lma/vmc