Os Furacões do diretor Michael Gonzalez chegarão ao estádio Calixto Garcia, na “Cidade dos Parques”, no topo, com um recorde de seis vitórias e apenas um revés, meio jogo à frente de Santiago de Cuba (6-2) e Matanzas (6-2), segundo e terceiro, respectivamente.
Para o primeiro jogo contra Holguineros, o alto comando Mayabeque anunciou Yadián Martínez, que tem duas partidas sem gols em 12 entradas de trabalho, com oito corridas limpas permitidas, sete ingressos e três strikeouts.
Mayabeque tem sorrisos no rosto nos jogos em casa contra Villa Clara (2-0), Sancti Spiritus (2-0) e Ciego de Avila (2-1) e inicia uma excursão em Holguín que os levará aos campeões de Granma na próxima semana.
Por outro lado, Holguín está no fundo da tabela com duas vitórias em oito jogos e voltará para casa após perder a série anterior para a Industriales (2-1).
A quarta sub-série da atual campanha de beisebol apresenta Sancti Spíritus (2-5) contra Industriales (4-3), Ciego de Ávila (5-3) contra Isla de la Juventud (5-3), Camagüey (1-7) contra Pinar del Río (5-3) e Las Tunas (3-5) contra Artemisa (3-4).
O programa de jogos de sábado é completado pelos confrontos Santiago de Cuba-Cienfuegos (4-4) e Guantánamo (2-6)-Villa Clara (4-3), como a atual campeã Granma (4-5) e a vice-campeã Matanzas, que fará o intervalo da partida de abertura e voltará à ação amanhã no Mártires de Barbados.
Nas três primeiras subséries, o crocodilo Erisbel Arruebaruena lidera os batedores com uma linha ofensiva de 542 em média, 13 hits, incluindo três homers e nove RBIs.
Da caixa, Yulián Quintana não permitiu nenhuma corrida limpa em nove capítulos e dois terços do desempenho e Erlis Casanova de Pinar del Río tem 17 strikeouts em 12 inning.
msm/yma/bm