Sediado na Sociedade Cultural José Martí, o movimento juvenil e cultural fundado pelo líder da Revolução Fidel Castro há 17 anos celebrará o encontro entre gerações para destacar o legado dos fundadores e membros do BJM.
Outras ações comemorativas serão a inauguração da exposição Soja Brigadista no Centro Cultural Comunitário de Belén e a reabertura da Casa Cultural Olga Alonso, que se tornou referência como instrutora de arte e professora de teatro por suas meritórias realizações na primeira Escola Nacional de Instrutores de Arte (ENIA).
Desde 2004, a Brigada desenvolve processos de valorização, criação e promoção da arte e da literatura, por meio de oficinas de acordo com as diferentes especialidades e permanece na vanguarda na defesa da cultura na nação caribenha.
Em Cuba, todo dia 18 de fevereiro, celebra-se sua contribuição às casas de cultura, escolas e comunidades, em favor do desenvolvimento espiritual da sociedade seguindo as premissas da vocação e talento artístico delineadas pelo Comandante-em-Chefe.
mem/chm/glmv