Isso foi confirmado no dia anterior pelo secretário de Organização do Comitê Central do PCC, Roberto Morales, em um encontro com as principais lideranças comunistas dos territórios.
Nessa reunião, os primeiros secretários das Comissões Provinciais do PCC também analisaram o cumprimento das 63 medidas aprovadas pelo governo para aumentar a produção de alimentos, informou a organização em sua conta no Twitter.
O diálogo incluiu uma revisão do atendimento aos bairros e comunidades, processo para o qual contribuíram as Assembleias de Balanço do Partido e as visitas integrais do Comitê Central.
Os dirigentes avaliaram a situação atual da safra açucareira, a atenção aos atores econômicos não estatais e as medidas para enfrentar a inflação.
No balanço, foi analisado o comportamento dos indicadores de funcionamento do PCC no final de 2021, bem como a garantia ao programa médico e enfermeira de família, publicou o site oficial.
Aliás, em outro momento do encontro, os comunistas enfatizaram a necessidade de melhor atender os jovens das Faculdades de Ciências Médicas.
“Esses programas integram toda a sociedade, todos os níveis, mas é na comunidade, no Conselho Popular, no bairro onde estão seus principais atores e beneficiários; daí a importância de sua compreensão e participação popular”, disse Morales.
Outros projetos socioeconômicos que o PCC promove atualmente são o combate à discriminação racial, o Programa de Promoção da Mulher, o fortalecimento da democracia e das instituições e a prevenção social. car/idm/hb