A realização do encontro foi replicada durante este dia pelo site digital Cubadebate, que destaca a atenção cuidadosa ao desenvolvimento desta região.
As fontes acrescentam que a busca de vínculos produtivos entre o setor empresarial, micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), e a expansão das exportações, terá como foco a XXIII Expocam 2022, de 9 a 11 de março nesta cidade.
A diretora da Delegação Territorial da Câmara de Comércio da República de Cuba em Camagüey e Ciego de Ávila, Tania Rodríguez, anunciou que, além dessas regiões, participarão entidades de Las Tunas e Holguín.
Até ao momento, 60 representações confirmaram a sua presença, das quais 44 são empresas estatais e 16 novos actores da economia, estas últimas entidades que no território somam 69, e das quais uma está associada à Câmara de Comércio, o Mipyme Renova.
Anteriormente, no dia 4 de março, acontecerá o encontro teórico, com diversas conferências relacionadas ao cenário estratégico para o desenvolvimento de empresas, marketing e redes sociais, ciência e inovação no comércio eletrônico, entre outros temas.
O público poderá acessar os pavilhões da Feira durante o desenvolvimento da Expocam 2022.
Também prevêem o diálogo entre o empresariado e os novos atores econômicos, que poderão firmar contratos e cartas de intenção.
Este é o principal intercâmbio comercial da província de Camagüey, que tradicionalmente acontece anualmente, mas devido à pandemia de Covid-19, não pôde ser realizado em 2021.
Antes de 2019, data em que se reuniu pela primeira vez no Recinto de Feiras da cidade, acontecia em espaços como o Centro Cultural Recreativo Casino e La Caridad.
Esse tipo de encontro busca ampliar as melhores experiências produtivas para o desenvolvimento econômico do país, concluíram os organizadores do evento.
rgh/rfc/glmv