De acordo com suas declarações à imprensa, as tropas russas desativaram 65 postos de comando e centros de comunicação das Forças Armadas Ucranianas, 56 S-300, Buk M-1 e sistemas de lançamento de mísseis antiaéreos Osa, bem como 59 estações de radar.
Também foram destruídas 49 aeronaves no solo e 13 no ar, 635 tanques e outros veículos blindados, 67 sistemas de foguete de lançamento múltiplo, 252 armas de artilharia e morteiros de campo, 442 peças de equipamento militar especial e 54 drones.
O representante do Ministério da Defesa disse que as Forças Armadas russas continuaram as operações ofensivas que continuam a fechar nas cidades de Krasnyi Lyman, Yanpol Privee e Kramatorsk na região de Donetsk em Donbass.
De acordo com Konashenkov, as unidades da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) realizaram operações bem sucedidas e avançaram oito quilômetros durante a noite em que apreenderam os assentamentos de Nazarov, Kuibyshev, Kalinin e Novogrigorov.
Enquanto isso, as forças da autoproclamada República Popular de Lugansk continuaram a fechar o cerco em torno das forças ucranianas na cidade de Mariupol.
mem/mml/bm