Jogando em casa, os Citizens enfrentarão o duelo como líderes da competição com 66 pontos, mas sob pressão do Liverpool, que soma 60 após a vitória por 1 a 0 no dia anterior às custas do West Ham United.
Para esta ocasião, Guardiola não contará com o serviço de um dos seus pilares defensivos, o central português Rúben Dias, que sofre de uma lesão muscular.
Agora, Dias se junta a Nathan Aké entre os zagueiros lesionados do City, que ainda terão dois jogadores vitais na defesa, John Stones e Aymeric Laporte.
Por sua vez, os Red Devils chegam como proprietários da quarta posição com 47 unidades, duas à frente do West Ham e do Arsenal, carrasco do City dias atrás.
A partida histórica tem o United na liderança com 30 vitórias contra 20 dos seus rivais em 58 jogos, embora nos últimos 20 duelos o “ManU” tenha conquistado nove vitórias a oito dos “Citizens”.
O confronto mais recente aconteceu no décimo primeiro dia da competição, em 6 de novembro, em um duelo que terminou com a vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o arquirrival da própria cidade.
mem/rws/hb