De acordo com o programa, durante o dia a nova geração desta especialidade da nação caribenha terá a oportunidade de desfrutar de uma Rota e Caminhadas pelo Gabinete de Patrimônio Musical Esteban Salas.
O passeio também inclui uma visita ao Colégio Universitário San Geronimo de La Habana e ao Escritório do Historiador da chamada Cidade Maravilhosa.
O concurso acontece desde 8 de março em modalidade virtual com a participação de pesquisadores e membros do júri do Prêmio de Musicologia, que chegou a sua 18ª edição de forma exclusiva.
Tanto o colóquio quanto o prêmio são uma oportunidade para promover o debate, o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento da cultura musical latino-americana e caribenha com excelentes estudiosos da área.
De acordo com a acadêmica mexicana María Luisa de La Garza, responsável pelas observações de abertura do júri e membro do comitê julgador, é um grande prazer fazer parte deste esforço da Casa.
É necessário celebrar a multidão musicológica e a oportunidade de realizar o evento em um contexto complexo que, no entanto, demonstra sua permanência como o mais alto espaço de reconhecimento da disciplina no continente.
jf/yrv/bm