A representante russa destacou em seu canal Telegram que o chefe da diplomacia turca, Mevlut Cavusoglu, também participa do encontro.
O encontro acontece à margem do Fórum Diplomático de Antália, que acontecerá naquela cidade até 13 de março.
De acordo com um comunicado publicado quinta-feira no Facebook pelo Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, antes da reunião entre os chanceleres de Moscou e Kiev, Kuleba discutiu com Cavusoglu possíveis medidas para acabar com o conflito na Ucrânia.
A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão de Kiev.
Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.
O presidente russo, Vladimir Putin, em discurso para informar sobre o início da operação, afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos e desmilitarizar a Ucrânia.
jf/mml / fav