“Continuaremos a aprofundar nossas relações históricas com a nação irmã do México, com seu amado povo e com o digno presidente e amigo López Obrador”, escreveu o presidente em sua conta no Twitter.
O dignitário sublinhou estas opiniões quando compartilhou uma publicação sobre a apresentação das credenciais do embaixador cubano no México, Marcos Rodríguez.
O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador confirmou recentemente que no próximo mês de maio ele fará uma turnê pela América Central e Cuba para fortalecer os laços bilaterais e abordar a questão da migração, entre outras questões.
Uma delegação do Movimento Nacional de Regeneração do país (Morena) está atualmente em visita oficial à ilha, que durará até 19 de março. Este partido pró-governo fundado por López Obrador deu as boas-vindas a Díaz-Canel em setembro passado durante sua estada no país asteca.
O movimento político fez um apelo internacionalista para o fim do bloqueio econômico dos EUA contra a ilha e criticou a interferência estrangeira nos países da região.
jcm/idm/bm