Na reunião, realizada no dia anterior, os dois líderes mantiveram um diálogo amigável e trocaram ideias sobre a atual situação internacional, bem como sobre a realidade da América Latina e de ambas as nações irmãs.
Díaz-Canel destacou a importância da próxima visita do Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, à ilha e expressou sua gratidão pelas expressões de solidariedade com o povo cubano.
Por sua vez, Citlalli, que está em visita de trabalho a Cuba a convite do PCC, destacou os resultados do trabalho dos profissionais de saúde e cientistas cubanos na luta contra a pandemia de Covid-19.
Também se referiu aos esforços de Cuba para resolver os problemas de seu povo e o desenvolvimento econômico e social do país, apesar do bloqueio imposto pelo governo dos EUA por mais de 60 anos.
Também participaram para Morena os deputados federais Jorge Toledo e Otoniel García; a encarregada de Assuntos Internacionais, Verónica García, e Carlos Paizani, coordenador acadêmico do Instituto de Formação Política.
Também estavam presentes Roberto Morales Ojeda, membro do Bureau Político e Secretário de Organização do Comitê Central do PCC, Josefina Vidal Ferreiro, vice-ministra das Relações Exteriores, e Ángel Arzuaga Reyes, vice-chefe e coordenador do Departamento de Relações Internacionais do PCC.
jcm/rc/bm