“Estou triste e afundado”, disse Nadal ao ouvir o diagnóstico de sua lesão feito na terça-feira pelo Dr. Ángel Ruiz-Cotorro.
“Não é uma boa notícia e eu não esperava isso. Estou afundado e triste porque depois do início da temporada que tive tão boa, cheguei a uma parte muito importante do ano com sentimentos muito bons e bons resultados “, acrescentou o vencedor de 21 títulos de Grand Slam.
Nadal, campeão do torneio francês Roland Garros 13 vezes, lembrou que sempre teve espírito de luta e aprimoramento, e agora vai apelar à paciência e ao trabalho duro após a recuperação.
O ibérico regressou hoje à Espanha depois de perder a final de Indian Wells frente ao estadunidense Taylor Fritz no domingo.
Durante a partida, Nadal reclamou que estava respirando “como se tivesse uma agulha no peito” e teve que ser atendido pelos serviços médicos daquele Masters.
Assim que desembarcou em Madri, foi para a capital da Catalunha, onde foi atendido por sua equipe médica liderada por Ruiz-Cotorro.
A lesão é um grande revés para o jogador, que nas próximas semanas se preparava para a temporada no saibro para enfrentar os torneios de Montecarlo, Conde de Godó, Roma e Roland Garros.
mgt/am/hb