A cerimônia de inauguração do centro, que terá como objetivo a promoção das relações comerciais e econômicas entre os dois países, contou com a presença do embaixador cubano na Índia, Alejandro Simancas, e do presidente do IETO, Asif Iqbal.
Murthy Devarabhotla, Comissário Comercial do Bureau de Cuba, explicou o objetivo de explorar e identificar oportunidades de negócios, comércio e investimentos entre empresas cubanas e indianas.
Devarabhotla destacou o forte potencial da cidade de Hyderabad, capital do estado indiano de Telangana, um dos principais centros industriais e de alta tecnologia do país.
A fonte anunciou a preparação de uma delegação empresarial indiana que se deslocará a Havana no final de abril.
O embaixador cubano elogiou os esforços do IETO para tornar realidade a criação deste escritório, que será uma referência no desenvolvimento das relações e da tradicional amizade entre os dois povos.
No evento empresarial Cuba-Índia organizado pelo IETO, Murthy Devarabhotla assinou três memorandos de entendimento com diferentes instituições indianas para promover a comercialização do rum cubano, o turismo e as relações culturais.
Da mesma forma, está prevista a realização para esses fins de uma produção cinematográfica de Tollywood em Cuba, como é conhecida a indústria cinematográfica de Telangana.
mem/abm/glmv