“Cuba, que sofreu uma catástrofe semelhante há quase quatro anos, expressa sua solidariedade com as famílias e amigos das vítimas”, acrescentou ele em sua conta no Twitter.
Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da ilha expressou sua solidariedade com o gigante asiático pela perda de vidas humanas após o desastre.
De acordo com as autoridades chinesas, o voo MU 5735 da China Eastern Airlines caiu em uma área montanhosa da região de Guangxi, no sul do país.
O avião decolou às 13:15, horário local de Kunming para Guangzhou com 123 passageiros e nove tripulantes a bordo.
Entretanto, às 14:19 começou a descer acentuadamente a uma velocidade de 845 quilômetros por hora a partir de uma altitude de 8.869 metros e dois minutos depois perdeu o contato do radar.
Os bombeiros encontraram peças do Boeing 737, assim como alguns dos pertences dos passageiros, à medida que os trabalhos de resgate continuam na área do desastre.
A China Eastern Airlines prometeu investigar minuciosamente a causa do incidente e criar nove grupos de trabalho especiais para lidar com os destroços da aeronave, investigar o acidente, apoiar as famílias das vítimas e fornecer assistência jurídica, entre outras coisas.
O presidente do país, Xi Jinping, ordenou todos os esforços de busca e resgate.
msm/idm/bm