De acordo com os números, mais de 127.000 do número total de refugiados transferidos para o território são crianças, disse a fonte à agência de notícias TASS.
Ele disse que a maioria dos evacuados, cerca de 371.000, são das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Luhansk, onde a evacuação começou em 18 de fevereiro, assim como cerca de 186.000 cidadãos russos e 95.000 ucranianos e outros países.
No momento, 39 regiões russas estão hospedando cerca de 29.000 refugiados em 431 centros de recepção temporária, incluindo mais de 11.000 crianças.
Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, mais de quatro milhões de pessoas fugiram do conflito armado na Ucrânia para os territórios vizinhos desde 24 de fevereiro.
A Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia naquele dia, depois que as autoridades em Donetsk e Luhansk pediram ajuda para repelir o aumento da agressão e o bombardeio pesado de Kiev.
Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar. jf/mml/bm