O intercâmbio permitirá avaliar a implementação das ideias, conceitos e diretrizes oriundos do 8º Congresso da organização política (realizado em abril do ano passado) e eleger os membros intermediários da direção do Partido.
De acordo com o site do PCC, eles também vão discutir a vida interna da organização política, o trabalho com os jovens e a batalha pela eficiência econômica, com destaque para a estatal e os novos atores do setor.
Na véspera, reuniões semelhantes foram realizadas nas províncias de Las Tunas (leste do país) e Mayabeque (oeste), nas quais os militantes refletiram sobre o que fazer para melhorar a produção de alimentos e o atendimento às comunidades consideradas vulneráveis.
Segundo o primeiro secretário do PCC, Miguel Díaz-Canel, os debates desenvolvidos foram críticos, honestos, encorajadores e conscientes do momento que vive a nação, marcado pelo impacto da pandemia de Covid-19 e pelo bloqueio econômico dos Estados Unidos contra Cuba.
“Os delegados mostraram nobreza, solidariedade e certeza na vitória”, disse o também presidente da República.
Previamente a esse processo de avaliação, foram realizadas reuniões com lideranças das principais organizações da ilha, trabalhadores dos centros de produção, serviço e ensino, bem como com representantes dos comitês do PCC em nível municipal.
carro/cgc/glmv