De acordo com o programa previsto, até sexta-feira o encontro reunirá representantes de governos estrangeiros, ex-funcionários, chefes de grupos internacionais, políticos, acadêmicos e empresários em encontros presenciais e virtuais.
Amanhã, o presidente chinês Xi Jinping fará um discurso na cerimônia de abertura oficial, e o vice-primeiro-ministro Han Zheng liderará várias atividades no evento.
A agenda da conferência incluirá a discussão do desenvolvimento econômico regional e internacional após o fim da pandemia, com foco no crescimento “verde, inovador e colaborativo”.
Da mesma forma, procurará conciliar projetos que promovam solidariedade, confiança e cooperação enquanto o planeta se esforça para deixar para trás a crise da saúde.
O Fórum Boao para a Ásia é uma organização sem fins lucrativos criada em 1998 e uma importante plataforma que reúne todos os anos especialistas desta e de outras partes do mundo para compartilhar suas opiniões sobre questões prementes no cenário global.
Em 2020, não realizou a sua conferência anual de apoio à luta da China contra a Covid-19, cuja pandemia obrigou à suspensão de vários eventos nacionais e internacionais.
mem/ymr / fav