Sua posição foi expressa durante sua recepção nesta capital a Philip Lazzarini, comissário geral da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (Unrwa). Estamos com qualquer esforço destinado a aliviar o sofrimento dos refugiados e rejeitamos a pressão exercida por “Israel” e seus patrocinadores ocidentais, à frente de Washington, neste arquivo, disse o chefe da diplomacia.
Explicou que o Governo fornece todas as facilidades e apoios necessários para que a Unrwa realize o seu trabalho visando garantir uma vida digna aos palestinianos que vivem no país.
Segundo o diplomata, a cooperação existente entre as autoridades sírias e esta organização baseia-se na confiança e na defesa dos direitos do povo palestiniano.
Por sua vez, Lazzarini explicou os esforços da organização que lidera para enfrentar a crise financeira que enfrenta e expressou sua gratidão ao governo sírio pelas facilidades oferecidas para realizar suas tarefas.
Segundo dados de organizações internacionais, cerca de 580 mil palestinos residem na Síria e gozam dos mesmos direitos que os nacionais.
mem/fm/glmv