Por meio de passeios, que começaram no dia anterior, as lideranças verificaram nos 15 municípios da capital a implementação das políticas aprovadas para promover o desenvolvimento das comunidades.
De acordo com o perfil do Twitter da Presidência, nos dias de trabalho as autoridades visitaram 175 objetivos económicos e sociais, e falaram com mais de 4.300 pessoas.
Segundo a fonte, das 83 indicações deixadas pela visita de 2020, seis estão em fase de implementação e as restantes foram cumpridas.
O governador de Havana, Reinaldo García, informou na reunião de encerramento que as instruções preenchidas estão fundamentalmente associadas às áreas de recursos hídricos, construção, investimentos e tecnologia da informação.
García mencionou entre as prioridades de trabalho o enfrentamento à Covid-19, o aumento da produção de alimentos, a promoção do programa habitacional, a sustentabilidade nas ações de transformação dos bairros e a melhoria do setor empresarial.
Neste dia, o Presidente Díaz-Canel também esteve presente na Universidade de Ciências Pedagógicas Enrique José Varona, onde se finaliza a criação de um Parque Temático Pedagógico para promover a inovação no setor e generalizar experiências a outras comunidades educativas.
A agenda de trabalho de hoje incluiu uma visita do Primeiro-Ministro, Manuel Marrero, ao município de Habana del Este, na qual analisou a implementação da Estratégia de Desenvolvimento Económico-Social do território.
O vice-presidente, Salvador Valdés, bem como vice-primeiros-ministros, titulares de várias pastas e outros membros do governo, também visitaram locais de interesse desta cidade.
acl/evm/glmv