Após dois anos de interrupção devido à pandemia de Covid-19, o espaço de exposição La Rural sediará o tão esperado festival de literatura, que decorrerá até 16 de maio.
Organizado pela Fundación El Libro, o evento contará com a participação de expositores de mais de 40 países e contará com numerosas atividades culturais.
Nesta ocasião, a literatura, o cinema, a música e o artesanato cubano enfeitarão a Feira que, por quase três semanas, deverá ser visitada por mais de um milhão de leitores e 12.000 profissionais.
A delegação do país caribenho incluirá o Ministro da Cultura Alpidio Alonso, o presidente da Casa de las Américas, Abel Prieto, o dramaturgo Antonio Rodríguez, a escritora argentina Basilia Papastamatíu, o ensaísta e pesquisador Enrique Ubieta, e os poetas Víctor Casaus e Nancy Morejón, entre outros.
Realizada pela primeira vez em 1975, a Feira é considerada uma das mais importantes reuniões de seu tipo neste país e no mundo.
Além de dias dedicados ao intercâmbio e treinamento de profissionais do setor, incluirá conferências, apresentações de livros, cursos, palestras, festivais de poesia, diálogos entre contadores de histórias e um dia de microficção, entre outras iniciativas.
jha/gas/bm