A última parte da Comissão Nacional de Saúde mostrou o município de Xangai com 4.982 pacientes do número total do dia e também todas as mortes, mas ao mesmo tempo mostrou uma tendência de queda na incidência da patologia.
O restante das infecções surgiu em 11 outras partes do país, incluindo 46 na capital Beijing e 112 na província de Liaoning, no nordeste do país.
O gigante asiático acumulou pelo menos 15.329 mortes e 723.102 casos confirmados em seu continente, Hong Kong, Macau e Taiwan desde o surgimento da doença e do coronavírus que a causa em dezembro de 2019.
Além disso, tem 128.319 pacientes assintomáticos em observação médica.
Beijing segue com o aperto de seu mecanismo epidemiológico, decidiu prosseguir com as aulas online entre amanhã e 11 de maio, e determinará a data de reabertura das escolas dependendo de como se comportar o cenário sanitário nos próximos dias.
A metrópole aplica esta semana testes PCR diários a grande parte de sua população, colocou em funcionamento um hospital de campanha para pacientes de Covid-19 com sintomas leves e muitos locais públicos já exigem resultados negativos dos referidos testes para permitir a entrada dos consumidores.
oda/ymr / fav