De acordo com o portal web do Parlamento, a análise dos documentos decorre nesta capital, com a participação das equipas que elaboram os regulamentos.
Entre as propostas discutidas estão as de segurança alimentar e nutricional e dados pessoais, sob a liderança de Homero Acosta Álvarez e José Luis Toledo Santander, secretário e presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais e Jurídicos da Assembleia Nacional, respectivamente.
Oito projetos de lei concentram o olhar dos deputados na Quinta Sessão Extraordinária da Assembleia Nacional do Poder Popular, convocada a partir de 14 de maio.
Os parlamentares receberão informações sobre a consulta popular do projeto Código da Família, realizada de fevereiro a 30 de abril, e sobre o trabalho da comissão redatora a critério da população.
Também discutirão o andamento da estratégia econômico-social do país, bem como as propostas de regulamentação para a proteção da criação literária e artística, do patrimônio cultural, do sistema de recursos naturais e do meio ambiente.
Além disso, os deputados vão discutir o projeto de Lei do Código Penal, a Execução Penal e a Proteção dos Direitos Constitucionais.
mem/cgc/glmv