A programação desta quinta-feira inclui a análise da velhice, memórias e gerações na nação caribenha e a exibição do filme As Memórias, lançado em 2014 e dirigido por Jean-Paul Rouve, que conta a história do jovem de 23 anos Romain e sua enérgica avó de 85 anos.
A agenda contém uma reunião no dia 6 de maio sobre convivência entre familiares e inclusão social, e no dia 7 as propostas incluem a conferência sobre as questões do envelhecimento e da solidariedade, ambas na Aliança Francesa em Havana.
Segundo a comissão organizadora, o seminário incentiva a participação de um amplo espectro de profissionais de diversas áreas e pessoas envolvidas em organizações da sociedade civil, com o objetivo de estabelecer um diálogo multidimensional e troca de experiências.
Paralelamente, o cinema La Rampa recebe até domingo, 8, o filme Molière, realizado em 1978 por Ariane Mnouchkine como reflexo do trabalho daquele ator e diretor teatral, e de 12 a 18 de maio a sala também exibirá O Imperador de Paris, por Jean-François Richet.
Os audiovisuais incluídos no mês da cultura também têm espaço na televisão cubana, entre eles, Tributo a Josephine Baker, documentário que homenageia a artista considerada um ícone musical e político em nível internacional.
A lista também inclui uma seleção de materiais sobre diversos temas como os grandes mestres da pintura, a famosa nadadora Laure Manaudou e a atriz Isabelle Hupert, e o filme artístico La visita del Louvre, que descreve a experiência naquela galeria de arte de quatro ingleses com deficiência visual.
jf/dgh / fav