Os comandados pelo técnico espanhol Mikel Arteta vão enfrentar a penúltima partida da temporada em quinto lugar na Liga com 66 unidades e estão apenas dois atrás do Chelsea, dono da quarta vaga.
Para a partida, os londrinos terão duas ausências na defesa, Gabriel Magalhães e Ben White, ambos lesionados, mas na frente de ataque terão todas as suas tropas disponíveis.
Por seu lado, o Newcastle tem assegurada a permanência no principal escalão do futebol inglês, com 43 unidades e posição 14 na tabela, sem poder contar com um dos seus principais meias, Ryan Fraser, que sofre de desconforto muscular para este duelo.
O histórico de confrontos entre as duas equipes mostra uma superioridade avassaladora das da capital inglesa com 14 vitórias nos últimos 15 jogos, a mais recente por 2 a 0 na primeira rodada da temporada.
Nesse jogo, os dois gols saíram no segundo tempo com o atacante brasileiro Gabriel Martinelli aos 56 minutos e do ala inglês Bukayo Saka 10 minutos depois para selar a vitória.
Neste domingo, o Manchester City empatou a partida contra o West Ham United em dois gols e deixou em aberto a possibilidade do o Liverpool arrebatar a liderança no último dia, os da Cidade dos Beatles ainda sonham com o título de campeão no meio da preparação para a final contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões de Futebol da Europa.
jf/arp/cm