Com um Encontro Poético Virtual, começa nesta terça-feira a versão híbrida (online e presencial) do encontro, que desde 1996 reúne anualmente os seguidores deste evento, ao mesmo tempo que reverencia o legado de escritores que prestigiam o universo literário internacional. cena.
A agenda do encontro propõe o Encontro de Poetas em defesa da humanidade que trocará sobre a missão da poesia no mundo contemporâneo, enquanto Roberto Valera e Bárbara Llanes oferecerão seu talento em um concerto único.
Da mesma forma, o calendário do evento inclui apresentações de livros, leituras de poetas latino-americanos e uma homenagem aos autores cubanos Carilda Oliver Labra e Jesús Orta Ruíz, além dos volumes Tierra baldía, de T. S. Elliot e Trilce, de César Vallejo.
Organizado pelo Centro Cultural CubaPoesía, o evento conta com o apoio do Ministério da Cultura, do Instituto Cubano do Livro, da União de Escritores e Artistas de Cuba, da Casa del Alba Cultural e do Centro Ibero-Americano do Décimo Verso Improvisado.
Da mesma forma, conta com o apoio do Movimento Poético Mundial e do Projeto Cultural Sul, indica o site do evento que acontecerá na Cidade Maravilha até 28 de maio.
Presidido pela escritora ilhéu Nancy Morejón, vencedora do Prêmio Nacional de Literatura, o Festival incluirá o Laboratório de Redação, pois dedicará um espaço para discutir problemas relacionados ao meio ambiente e a necessidade do compromisso da humanidade.
jf/lbl/ls