23 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Forças russas destruíram armazenamento de mísseis dos EUA na Ucrânia

Forças russas destruíram armazenamento de mísseis dos EUA na Ucrânia

Moscou, 24 mai (Prensa Latina) As Forças Armadas russas destruíram nas últimas 24 horas uma divisão da 14ª Brigada Mecanizada da Ucrânia e um depósito de projéteis para obuses estadunidenses, informou hoje o Ministério da Defesa deste país.

Segundo o porta-voz da entidade militar, major-general Igor Konashénkov, os mísseis aéreos de alta precisão atingiram três postos de comando e 36 áreas de concentração de forças e equipamentos militares das tropas inimigas.

Além disso, seis depósitos de munição foram destruídos em diferentes locais da autoproclamada República Popular de Donetsk e um grande estoque de projéteis de calibre 155 milímetros para obuses M-777 dos EUA.

Por sua vez, a artilharia das forças terrestres russas atacou cerca de 700 alvos militares ucranianos no último dia, incluindo 84 postos de comando, 463 centros de montagem de tropas e armas.

137 unidades de artilharia e morteiros, 13 tanques e veículos de combate blindados, quatro lançadores de foguetes múltiplos Grad e três depósitos de munição também foram destruídos por essas tropas.

Enquanto isso, unidades de defesa aérea russas derrubaram cinco drones ucranianos e interceptaram quatro projéteis do sistema de foguetes de lançamento múltiplo Smerch.

A aviação deste país abateu um caça MiG-29 ucraniano, destruiu um sistema de mísseis antiaéreos Buk-M1 e eliminou cerca de 210 soldados inimigos no último dia.

A Rússia iniciou uma operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro, depois que as autoridades das autoproclamadas Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk solicitaram ajuda para repelir o aumento da agressão e os intensos bombardeios de Kiev.

Anteriormente, Moscou reconheceu a independência e soberania de ambos os territórios e assinou tratados de amizade, cooperação e assistência mútua com seus líderes, que incluíam o estabelecimento de relações diplomáticas e ajuda militar.

Em seu discurso para informar sobre o início da operação, o presidente russo Vladimir Putin afirmou que o objetivo é proteger a população de Donbass dos abusos e genocídio de Kiev durante os últimos oito anos, além de “desmilitarizar” e “desnazificar” Ucrânia.

Desde o início dos confrontos, o Ministério da Defesa russo enfatizou que os ataques não são direcionados à população ou cidades ucranianas, mas contra a infraestrutura militar do país.

mem/mml/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES