Depois de interromper as operações nos últimos dois dias devido a tempestades de areia, os combatentes bombardearam e destruíram várias posições fortificadas dos terroristas do grupo Estado Islâmico, Daesh em árabe, inscritos na lista de terrorismo internacional, informaram fontes militares ao jornal Al-Watan .
Eles especificaram que os terroristas aproveitaram as condições climáticas e lançaram ataques relâmpagos contra pontos do exército sírio e seus aliados nas áreas desérticas no leste da província de Deir Ezzor e em Bukamal, na fronteira entre a Síria e o Iraque.
Entretanto, várias reportagens da imprensa falavam do envio de esforços da 25ª divisão do exército para o sul da província de Raqqa para intensificar as operações de limpeza dos radicais nesta área.
No deserto de Badiya, aumentam os ataques do Daesh, cujos membros, segundo relatos de Damasco, recebem apoio logístico, proteção e informações de inteligência dos militares norte-americanos na área de Tanef, no leste do país.
Segundo analistas, desde sua derrota em 2018, o Daesh recorreu à guerra de gangues e ataques com base em instruções claras de inteligência para desgastar as tropas sírias e seus aliados.
mv/fm/glmv