Como parte da estratégia, a província de South Sinai anunciou 27 projetos de construção na cidade, incluindo três usinas de energia solar e estações de carregamento rápido para veículos elétricos. Além disso, construirão um prédio municipal ecológico, um parque central, um shopping center e um complexo bancário no distrito de El Nour.
A Ministra do Ambiente, Yasmine Fouad, explicou recentemente que ali estão a decorrer vários projetos verdes em setores como transportes, gestão de resíduos, utilização de energias renováveis e turismo.
Como exemplo, ele anunciou que Sharm El Sheikh estará completamente livre de sacolas plásticas de uso único a partir de junho.
No final do mês passado, o Ministério do Petróleo e Recursos Naturais apresentou um plano para promover a conversão de carros citadinos em veículos híbridos a gás.
As autoridades egípcias desenvolveram uma intensa agenda diplomática nos últimos meses como parte dos preparativos para a COP27.
Há uma semana, o Governo apresentou a sua Estratégia Nacional para as Alterações Climáticas, que inclui a promoção das fontes de energia renováveis e a transferência de tecnologia.
Durante evento sobre o tema, Fuad explicou que a iniciativa tem cinco objetivos principais, entre eles alcançar o crescimento econômico sustentável por meio da redução das emissões de gases poluentes em diversos setores por meio do maior uso de fontes de energia verde.
jf/rob / fav