Uma pesquisa Odoxa para a agência Keneo e a rede de rádio RTL deu continuidade ao tema da renovação do atacante francês de 23 anos, assumido como herói por muitos em seu país e vilão por não poucos na Espanha, particularmente entre os adeptos do Real Madrid, clube ao qual a sua chegada este Verão foi dada como certa.
Mil e cinco pessoas participaram da investigação, incluindo 442 amantes do futebol, entre os quais a alegria pela permanência de Mbappé no torneio francês, Ligue1, subiu para 74%.
Após meses de rumores, especulações e notícias falsas, o nativo de Bondy e presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, anunciou no último sábado a continuidade do craque com o uniforme vermelho e azul, no final da temporada 2021-2022.
A pesquisa também refletiu a opinião da maioria de que o jogador mostrou lealdade à França e que a equipe parisiense vai rivalizar com os grandes clubes europeus graças a essa extensão.
Ao mesmo tempo, seis em cada dez entrevistados consideraram que Mbappé cedeu ao poder financeiro da Qatar Sports Investments, dona do PSG, critério semelhante ao utilizado pelos torcedores do Real Madrid, que acusam “Kiki” de desistir de seus sonhos de vestir de merengue para um contrato inédito, cujo valor permanece não revelado.
mv/wmr/ls