De acordo com uma nota distribuída ao pessoal diplomático, aos trabalhadores da construção civil e à imprensa acreditada pela ONU, o uso de máscaras faciais de alta qualidade é fortemente recomendado em todos os ambientes públicos internos e espaços externos lotados.
De acordo com o documento, o Comissário de Saúde e Higiene Mental de Nova York, Ashwin Vasan, relatou recentemente um aumento em novos casos e hospitalizações para o Covid-19.
Também emitiu um aviso de que todas as pessoas, independentemente do status de vacinação ou infecção anterior pelo SARS-CoV-2, devem usar uma máscara facial de alta qualidade.
O comissário também aconselhou aos nova-iorquinos a considerar evitar atividades de maior risco e limitar as reuniões a um número pequeno.
Em 17 de maio de 2022, o nível de alerta em Nova Iorque foi alterado de médio para alto, embora as autoridades ainda desencorajem um mandato obrigatório para o uso de escudos faciais.
Enquanto isso, na sede da ONU, o uso de máscaras faciais em áreas comuns foi fortemente recomendado com efeito imediato.
Em março de 2020, o prédio foi fechado ao público e ao pessoal, e durante vários meses todos os eventos e reuniões foram suspensos devido ao perigo representado pela pandemia de Covid-19, já que Nova York foi por muito tempo o epicentro da crise sanitária nos Estados Unidos.
Então, em meados de 2021, os limites diários de ocupação foram gradualmente levantados até a reabertura total, os teletrabalhadores retornaram à sede e as reuniões presenciais foram retomadas.
jf/ifb/bm