A apresentação do Destino Cuba ficou a cargo de Xonia Beltrán, assessora de turismo da embaixada da ilha, e a campanha foi explicada com slides e um videoclipe de Eric Santos González, vice-diretor de Marketing do MinTur.
Oficiais das principais agências de turismo do país antilhano também intervieram, incluindo Cubanacán, Cubatur, Gaviota e outros.
Representantes de agências de viagens no México, grupos hoteleiros, grupos empresariais, operadores turísticos atacadistas e varejistas e jornalistas especializados no setor conheceram em primeira mão os planos e projetos na tentativa de reativar os vários tipos de planos oferecidos pelo MinTur após dois anos de turismo baixo devido à pandemia de Covid-19.
Tanto Beltrán como Santos González explicaram as características dos diferentes destinos cubanos, tanto na ilha principal como nas famosas chaves, e a prática de especialidades que vão desde o turismo de aventura, sol, praia, montanha, arqueologia e potros, até a saúde, muito procurada por visitantes e operadores.
A apresentação contou com a presença do embaixador cubano no México, Marcos Rodríguez, funcionários da sede diplomática e representantes empresariais cubanos neste país.
rgh/lma/glmv