O evento, que acontecerá de 23 a 26 de junho na província oriental de Santiago de Cuba, construirá pontes para o comércio e o investimento estrangeiro na região.
Uma das principais motivações para o evento será o aniversário de meio século do estabelecimento de relações entre a maior ilha das Antilhas e a Comunidade Caribenha.
Este é um passo significativo na aproximação das economias regionais, que aspiram ao progresso com base nas circunstâncias e desafios do desenvolvimento a fim de deixar para trás os obstáculos neocoloniais, relata um artigo publicado na edição deste mês do Negocios en Cuba.
Em suas páginas, o leitor também pode conhecer o trabalho da Fundação Antonio Núñez Jiménez, uma instituição que prepara um cronograma para a criação do Geoparque Nacional Sierra de Cubitas na província oriental de Camagüey.
Um dos materiais desta edição se concentra na China, já que Cuba pretende acentuar a expressão concreta e prática no aprofundamento dos laços econômicos e de cooperação com o gigante asiático, seu segundo parceiro estratégico.
A edição de junho também analisa as alternativas que a ilha procura para fazer avançar sua economia em uma situação global adversa, marcada pelo aumento dos preços dos alimentos e dos combustíveis,
José Bodes, um dos fundadores do jornal, compartilha um texto no qual ele discute o trabalho da Prensa Latina, que comemora seu 63º aniversário este mês. Os usuários podem saber mais sobre esta edição de Negocios en Cuba, uma publicação com mais de 25 anos de história, visitando o site da Agência: www.prensa-latina.cu.
mgt/mfb/bm