Abrindo o evento Biotech Startup Expo de dois dias virtualmente em Nova Delhi, o funcionário acrescentou que a “bioeconomia” indiana atingiu o nível de 80 bilhões de dólares.
Modi enfatizou que a Índia não está longe de alcançar a liga das 10 principais nações biotecnológicas.
O número de startups no país aumentou de algumas centenas para mais de 70.000 em cerca de 60 indústrias diferentes, explicou.
Mais de 5.000 start-ups estão relacionadas ao setor de biotecnologia, acrescentou.
A Biotech Startup Expo 2022 marca o 10º aniversário da criação do Conselho de Assistência à Pesquisa da Indústria Biotecnológica e o evento é organizado pelo Departamento de Biotecnologia e pelo Conselho de Assistência à Pesquisa da Indústria Biotecnológica.
O evento serve como plataforma para conectar empreendedores, investidores, líderes do setor, cientistas, pesquisadores, bioincubadoras, fabricantes, reguladores, funcionários públicos, entre outros.
Cerca de 300 estandes foram montados para esta exposição mostrando as aplicações da biotecnologia em vários campos como saúde, genômica, biofarmacêutica, agricultura, biotecnologia industrial, recuperação de resíduos e energia limpa, entre outros.
Um painel de discussão sobre a ascensão da bioeconomia indiana está planejado para o primeiro dia, e uma sessão inicial será realizada no segundo dia.
jf/abm / fav