Como sempre, o Brasil é o grande protagonista da região, mas Cuba e Argentina estiveram presentes graças aos duetos de Noslen Díaz-Jorge Luis Alyo e Ana Gallay-Fernanda Pereyra, respectivamente.
Os cubanos terão uma disputa muito difícil contra os italianos Paolo Nicolai e Samuel Cottafava, vencedores recentes do torneio de elite da Letônia, e também as italianas serão as rivais das sul-americanas, neste caso Marta Menegatti e Valentina Gottardi.
Seus quatro parceiros continuam na disputa pelo gigante sul-americano em ambos os sexos.
No masculino, André Loyola e George Souto vão tentar apurar-se para as oitavas-de-final às custas dos australianos Christopher MacHugh e Paul Burnett, enquanto os seus compatriotas Renato Andrés Lima e Vítor Felipe Gonçalves o farão frente aos checos Ondrej Perusic e David Schweiner.
A tarefa deve ser mais complicada para Bruno Óscar Schmidt e Saymon Barbosa contra os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins, e para Alison Cerutti e Gustavo Alberto Carvalhaes contra os veteranos espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira.
Entre as mulheres, as auriverdes Bárbara Seixas e Carolina Solberg defrontam as chinesas Xien Wang e Xinyi Xia, e Eduarda Santos e Ana Patricia Silva defrontam as japonesas Miki Ishii e Sayaka Mizoe.
Por fim, Taiana Lima e Hegeile Almeida marcam as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humaña, enquanto Talita Da Rocha e Rebecca Cavalcanti marcam as alemãs Chantal Laborer e Sara Schulz.
oda/lp/cm