No início da manhã, os chefes das delegações nacionais e estrangeiras irão à necrópole para realizar reuniões de negócios, apresentações de produtos e serviços, nichos de investimento e fundos de exportação de quinta-feira até domingo 26.
A cerimônia de abertura será realizada no Centro de Convenções de Heredia, durante a qual estarão presentes a Governadora da província de Santiago de Cuba, Beatriz Johnson, e representantes de Belize e da Jamaica.
O Ministro de Comércio Exterior e Investimento de Cuba, Rodrigo Malmierca, também participará deste primeiro dia, que incluirá sua apresentação do Portfólio de Oportunidades de Negócios com investimento estrangeiro e a oferta exportável de bens e serviços cubanos.
Outro momento significativo será a apresentação por um representante do Ministério da Economia e Planejamento sobre a situação geral da economia cubana.
Um cancelamento postal em memória do Grupo Empresarial Correos de Cuba fará parte do programa, assim como o show cultural durante a noite, com a apresentação, entre outros artistas, do Septeto Santiaguero, ganhador de dois prêmios Grammy.
Oficialmente reconhecida pela Associação de Feiras Internacionais das Américas (Afida), a ExpoCaribe promoverá as carteiras de oportunidades das nações participantes e os emparelhamentos de produtos, uma opção muito eficaz para estes intercâmbios.
Após 11 anos sem ocorrer e em meio a um contexto complexo, o evento de verão de 2019 tornou-se um ponto de referência, e nesta 17ª edição, após o impacto negativo do Covid-19 e a intensificação do bloqueio americano, o número de participantes estrangeiros ultrapassará 23 países.
mem/mca/bm