A obra, localizada no município de Bilwi (Norte), é parcialmente financiada pelo Banco Centro-Americano de Integração Econômica (BCIE) com um montante de 52,97 milhões de dólares, e tem um progresso de construção de 36 por cento.
Com uma área total de 18.415 metros quadrados, a nova infraestrutura consiste em um edifício de dois andares e outras instalações auxiliares. Uma vez inaugurado, espera-se que forneça 80.000 consultas de emergência e 103.000 consultas ambulatoriais por ano.
Também oferecerá serviços especializados de ambulatório, emergência, gineco-obstetrícia, neonatologia, cirurgia, terapia intensiva, ortopedia, medicina interna e quimioterapia, entre outros.
“Estamos muito felizes em saber do progresso deste projeto, que trará serviços de saúde de qualidade às comunidades indígenas, afrodescendentes e mestiços pela primeira vez na história desta área da Nicarágua”, disse recentemente o Presidente Executivo da CABEI, Dante Mossi, durante uma visita de supervisão.
Por sua vez, o diretor para a Nicarágua da CABEI, Uriel Pérez, assegurou que eles continuarão a apoiar projetos de infraestrutura hospitalar no país, a fim de melhorar a qualidade de vida das famílias e restaurar a qualidade de vida das comunidades indígenas e afrodescendentes.
qualidade de vida das famílias e restaurar seu direito à saúde.
mem/ybv/bm