A instituição cultural também anuncia que o show acontecerá no dia 2 de julho às 17h (horário local) na Sala Covarrubias do Teatro Nacional de Cuba, com alunos desse espaço acadêmico e dançarinos convidados como Avril Llevara, Paulo González , Ray Perez e Roger Cuza.
Dariel Deborah, Lianet Sotolongo e Karen Farrell também participam da encenação desta peça, que assumirá a magia e o colorido deste balé em um ato, estreado na Corte de Viena, com coreografia e libreto de Joseff Hassreiter e música de J. Bayer.
Desde sua primeira exibição, em 4 de outubro de 1888, mantém-se em seu repertório, considerada uma obra emblemática da época da corte austríaca e antecedente de La boutique fantasque, de Leonid Massine e apresentada em 1919, e da Harlequinade, de George Balanchine, lançada em 1965.
De acordo com o texto divulgado pelo BNC, a coreografia da encenação corresponde à maître Mercedes Beltrán, baseada na versão original de 1888, sem alterações no pas de trois da interpretação dos irmãos Nicolai e Sergei Legacy de 1903 .
A venda de ingressos para este espetáculo começará na próxima terça-feira, 28 de junho, das 13h às 18h (horário local) e, segundo o renomado grupo, a história se passa em uma loja de brinquedos quando o relógio bate meia-noite, o boneca encantada ganha vida e faz dançar os brinquedos da loja.
mem/dgh/hb