O acima foi endossado pela reunião entre o chefe da missão diplomática da ilha caribenha em Beirute, Jorge León, e o chefe do Departamento de Assuntos Internacionais da Diretoria de Assuntos Políticos do Ministério das Relações Exteriores do Líbano, Ali Karanouh.
Durante o intercâmbio, ambos os diplomatas verificaram a vontade de intensificar as relações colaborativas em diferentes setores econômicos, comerciais, culturais, científicos, entre outros. Na ocasião, o também encarregado de negócios cubano no Líbano entregou uma nota de agradecimento pela tradicional coordenação e apoio à nação antilhana nos fóruns internacionais.
León aproveitou o encontro amistoso para confirmar a solidariedade libanesa com o povo cubano em seu enfrentamento ao bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos há mais de seis décadas.
Ambos os países mantêm relações desde junho de 1960 e atualmente a colaboração se concentra no lado comercial na venda de tabaco cubano e no lado financeiro através do banco libanês Fransabank, presente na ilha desde 1995.
acl/yma/ls