26 de November de 2024
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Mais de 7,2 milhões afetados por inundações em Bangladesh

Bangladesh-afectados-inundaciones

Mais de 7,2 milhões afetados por inundações em Bangladesh

Daca, 8 jul (Prensa Latina) Cerca de 7,2 milhões de pessoas em Bangladesh foram gravemente afetadas pelas devastadoras inundações em nove distritos do nordeste do país, segundo um comunicado do Coordenador Residente das Nações Unidas.

Enquanto isso, o governo transferiu mais de 472.000 cidadãos para 1.605 abrigos, destacou o portal New Age na sexta-feira.

As Nações Unidas e organizações parceiras estão apoiando os esforços fornecendo assistência alimentar, água potável, dinheiro, medicamentos de emergência, kits de higiene e apoio educacional às famílias afetadas.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) destinou US $2,8 milhões de seus recursos para atender necessidades emergenciais e prestou ajuda a quase um milhão de pessoas, enquanto o Programa Mundial de Alimentos distribuiu 85 toneladas de biscoitos fortificados para 34 mil lares.

O Fundo de População da ONU ajudou mulheres grávidas a acessar hospitais e colocou parteiras para fornecer apoio obstétrico de emergência 24 horas por dia, também administra casas de espera para mulheres grávidas enquanto aguardam o parto institucional.

A Organização Mundial da Saúde forneceu 250.000 comprimidos de purificação de água para as pessoas afetadas.

Organizações não governamentais fornecem respostas de emergência nas áreas mais afetadas, incluindo o fornecimento de ajuda monetária, água potável, abrigo e saneamento sob a direção do governo.

Mas, apesar desses esforços, devido à magnitude das inundações, há áreas que permanecem inacessíveis e isoladas de resgate ou ajuda, razão pela qual muitos dos anciãos da comunidade descrevem essa inundação como a pior de suas vidas.

Além disso, cerca de 60.000 mulheres nas áreas afetadas estão grávidas e 6.500 delas darão à luz no próximo mês.

Como os centros de atenção primária são submersos e não funcionais, a maioria dessas mulheres têm pouco ou nenhum acesso aos cuidados de saúde.

Em lugares onde a água baixou um pouco, mais famílias retornarão às suas casas danificadas, outras terão que reconstruir do zero, e latrinas e fontes de água danificadas também terão que ser reparadas.

Por sua vez, as crianças perderam três semanas de escola e seus livros foram lavados, aumentando a perda de escolaridade devido ao fechamento de escolas relacionado ao Covid-19.

rgh/abm/hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.

EDICIONES