De acordo com um relatório da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, a temperatura média do país estava 2,2 graus Fahrenheit (°F) acima da média, ou seja, 70,7°F (21,5 graus Celsius).
Flórida, Louisiana e Mississippi experimentaram um de seus 10 junhos mais quentes já registrados, no Texas foi o quinto e no Alasca foi o nono em um recorde de 98 anos para aquele estado.
A precipitação foi de 2,33 polegadas, ou 0,60 polegadas abaixo da média, a comunicação abundava.
Nesse período, no entanto, o Novo México teve seu quinto junho mais úmido, enquanto Washington e Oregon representaram o sétimo e oitavo, respectivamente.
A fonte também especificou que aquela nação passou por uma intensa temporada de incêndios florestais com grandes perdas em partes do sul e sudoeste.
Além disso, Lake Mead, o maior reservatório do país localizado fora de Las Vegas, Nevada, em 30 de junho registrou sua menor elevação desde a década de 1930, quando foi preenchido pela primeira vez.
Até o final do primeiro semestre, as informações abundavam, nove desastres climáticos foram registrados no país, incluindo surtos de tornados, granizo e seca com um custo de bilhões de dólares.
mem/ifs/ls