O filme da Casa de Produção Audiovisual para o ativismo social apresenta uma seleção de curtas-metragens de cerca de dois minutos, com suas opiniões, ideias e aspirações sobre o futuro da maior das Antilhas, que nesta ocasião se concentrará nas declarações de Danieska Megret , representante da Comunidade Bahá’í de Cuba.
Focado na defesa da diversidade e na promoção de uma cultura de paz, sob a liderança de Lizette Vila, o projeto articula, nesta ocasião, o trabalho do Centro Félix Varela, da Embaixada do Reino dos Países Baixos, do Instituto Cubano de Artes e Indústria Cinematográficas e da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação.
De acordo com Cubacine, a apresentação na televisão acontecerá no programa Arte Siete, e abordará as visões em torno do Projeto Nação e as possíveis contribuições ao Programa Nacional para a Promoção da Mulher.
Pioneiro no tratamento de questões relacionadas à saúde, HIV e outras questões, o Projeto registra duas décadas de atuação na arena da produção audiovisual e oficinas voltadas para grupos em situação de vulnerabilidade, como vítimas de violência, transgêneros, idosos, crianças e pessoas com alguma doença.
O catálogo audiovisual da casa inclui títulos como Mujeres sobrevivientes a dos pandemias, Mi cuerpo, es mi vida; Ellas… sus cuidados y cuidadoras; Mujeres… los poderes vitales del éxito; Mujeres, la hora dorada, Mujeres… de la basura al bienestar, entre muitos outros.
mem/lbl/cm